Período de Devolução: Para todos os concentradores de oxigénio VARON encomendados na loja online https://varoninc.pt/, oferecemos uma política de devolução de 30 dias a partir da data de entrega (os acessórios não estão incluídos neste período). Note que se o pedido exceder o período de 30 dias, o seu pedido de reembolso poderá ser rejeitado e poderá não receber o reembolso.
Note que o endereço do depósito não pode ser utilizado como endereço de devolução. Se precisar de devolver o produto, contacte o serviço de apoio ao cliente através do e-mail oficial (support@varoninc.pt) para obter o endereço de devolução correto e enviar o produto para o endereço especificado pelo serviço de apoio ao cliente.
Situações em que os reembolsos são aceites e as taxas se aplicam:
1.º Solicitar um reembolso antes do envio
Pode cancelar o seu pedido a qualquer momento antes do envio gratuitamente e receber um reembolso total. Entre em contacto com a nossa equipa de atendimento ao cliente. Nós ajudá-lo-emos a cancelar o pedido. Nesse caso, receberá um reembolso total no prazo de 3 a 5 dias úteis após o cancelamento da encomenda.
2.º Pedido de reembolso durante o envio:
Caso mude de ideias após a entrega do produto à empresa de logística, por favor contacte a nossa equipa de apoio ao cliente o mais rapidamente possível (support@varoninc.pt). Intercetaremos a encomenda o mais breve possível, mas nem sempre o conseguiremos. Se receber o produto sem intercetar, recuse-o. O produto rejeitado será devolvido ao nosso armazém. O reembolso será aprovado assim que recebermos o número de seguimento da logística de devolução. Note que deduziremos 5% do valor do pedido como taxa de serviço.
3. Devoluções após a entrega e com a embalagem fechada:
Se a sua encomenda tiver sido assinada, mas não aberta, e estiver nas suas condições originais: a máquina não apresentar sinais de utilização ou danos e todos os acessórios estiverem completos, o seu pedido de reembolso será aprovado após a receção do número de seguimento da logística de devolução, após aprovação pelo serviço de apoio ao cliente. Deduziremos 5% do valor do pedido como taxa de serviço. Além disso, será responsável pelos custos de envio da devolução.
4. Devoluções após entrega e embalagem não utilizada:
Se a sua embalagem tiver sido aberta e sem uso, e estiver nas suas condições originais: sem sinais de uso, sem danos e com todos os acessórios completos, o seu pedido de reembolso será aprovado pelo serviço de apoio ao cliente após a receção do número de seguimento da logística de devolução. Para devoluções por motivos próprios do cliente (como encomendar o modelo errado, não querer o artigo, etc.), poderá ser cobrada uma taxa de reembalamento de 15%, que será deduzida do reembolso. Será responsável pelos custos de envio da devolução.
5. O produto é entregue, a embalagem é aberta e utilizada, e a devolução é iniciada:
As devoluções são aceites apenas por problemas de qualidade. Os produtos abertos e usados afetam as vendas secundárias. Por favor, compreenda.
Se existir um problema de qualidade, é necessário apresentar provas do problema (como fotografias ou vídeos), e uma inspeção de qualidade deve confirmar que o problema é um defeito do produto. Se o defeito do produto for confirmado, o produto poderá ser trocado ou devolvido gratuitamente.
Situações em que não são aceites devoluções
1. O produto foi aberto, utilizado ou danificado por fatores humanos (como riscos ou peças em falta).
2. O período de devolução expirou (as devoluções são iniciadas 30 dias após a data de entrega da encomenda).
3. Não são aceites devoluções de acessórios consumíveis (exceto por problemas de qualidade).
Processo de Devolução e Reembolso: Se precisar de devolver o produto, contacte o serviço de apoio ao cliente através do endereço de e-mail oficial (support@varoninc.pt), indique o número da encomenda e uma descrição detalhada. O serviço de apoio ao cliente analisará as informações fornecidas. Se, após análise, for determinado que as condições de devolução e reembolso foram cumpridas, o serviço de apoio ao cliente fornecerá um endereço de devolução correto por e-mail oficial. Devolva o produto para a morada indicada pelo serviço de apoio ao cliente e informe o número do pedido de logística por e-mail. Processaremos o seu reembolso o mais rapidamente possível após recebermos o número do pedido de logística fornecido.
Análise e Devolução:
Após análise pelo serviço de apoio ao cliente, receberá o endereço de devolução. O produto deverá ser devolvido na sua embalagem original.
Inspeção e processamento de qualidade:
Após a aceitação do depósito, o reembolso ou a troca serão concluídos no prazo de 3 a 5 dias úteis.
Os problemas de qualidade devem ser confirmados pelo relatório de inspeção de qualidade. Nesse caso, cobriremos os custos de envio; os custos de envio de devolução por outros motivos serão da responsabilidade do cliente.
Serviço Pós-Venda Prioritário:
Os problemas de qualidade serão reparados ou substituídos primeiro, em vez de serem devolvidos diretamente (especialmente durante o período de garantia).
Em caso de dúvida, contacte o serviço de apoio ao cliente através do endereço de e-mail oficial (support@varoninc.pt) e informe o número da sua encomenda e uma descrição do problema.
Para consultar a política de troca, clique aqui (Política de Troca).